1.1.11

JÁ ESTÁ!
ATÉ QUE ENFIM!
COMEÇOU A CONTAGEM DECRESCENTE PARA O FIM DOS DIREITOS SOCIAIS!
(escrita banal)



Chegou o grande momento, tão ansiado pelos membros da organização de enguias embrutecidas, eleitas pelo povo ou nomeadas pelo bandido mais bem colocado, na montanha dos nabos e hortaliças com poder!
Já está! Os impostos subiram e os rendimentos baixaram!
Aqui está a política portuguesa no seu melhor. A União Europeia chora de alegria, os ministros de Portugal pulam e lançam frases como:
"Tomem lá! É bem feito! Eu é que mando! Eu é que sou o chefe cá em Portugal!
Posso não ser ninguém na Europa, nem no mundo, mas aqui sou o maior!
Queriam o quê, direitos sociais e cultura? E de seguida, evoluir e fazer crescer o país? Não queriam mais nada!
Eu sou ministro-jogador! E o jogo europeu consiste na desvalorização dos meus cidadãos.
E isto, se quero manter uma posição digna, na ceita do poder dos incompetentes acomodados!
Sim, o poder, aquele poder que nos permite viver bem, à conta daqueles que produzem a riqueza!
Com a participação dos meus submissos na Justiça, e no Tribunal Constitucional, a colaboração do Presidente da República, mais a colaboração da oposição teatral, é uma papa!
É só tirar dinheiro ao povinho nacionalizo, privatizo, nacionalizo,...
Vocês são todos tão ingénuos... Pensavam que iam votar em mim, que iria ajudar a desenvolver o país, para de seguida, ser esmagado por um padrinho ou um consiglieri dum banco qualquer e voltar a trabalhar para ganhar um salário? Queriam!!
A partir de agora, a nossa participação no jogo é irreversível! Estamos todos comprometidos.
Temos que cumprir. Isto é, vocês produzem e eu jogo com os lucros do vosso trabalho, vocês votam nas minhas supostas ideias e eu cumpro as ideias dos grandes poderes europeus, vocês enriquecem o país e eu rebento com o dinheiro todo, para reforçar negócios do meu interesse pessoal e dos meus amigos pela Europa!
E... Não deixem os vossos filhos fumar! Têm que crescer com saúde! Só assim poderão trabalhar para pagar o bem estar dos meus filhos e dos filhos dos meus colegas pelos bancos e outros interesses da Europa Mercantilista Unida!
Vocês têm que perceber uma coisa. Eu participo neste jogo, porque quero ser alguém.
Calem-se e trabalhem!
Mantenham-se a fazer coisas que se convertam em dinheiro para mim e para os meus amigos! Os bancos precisam da vossa mão de obra!
Sigam o conselho do nosso Presidente da República! Esqueçam as pessoas e o já ultrapassado valor humano, não ofendam os mercados!!!
Com muito custo, desejo-lhes um bom ano 2011.
E não se esqueçam de sofrer por mim e pelos meus amigos!"

Assinado,

Um político, banqueiro, economista ou grande empresário qualquer...

Texto de Pierrot le fou (Bom 2011)

6 comentários:

El Matador disse...

É assim mesmo. Bom texto. Bom Ano.

Pierrot le Fou disse...

Obrigado, El Matador.
Bom ano 2011.

Marília Gonçalves disse...

BOM ANO A TODOS OS HOMENS E MULHERES QUE SABEM O QUE QUEREM E SABEM DEFENDER-SE E DEFENDER OS INTERESSES DE PORTUGAL E NÃO O DOS GRANDES FINANCEIROS E SEUS ABJECTOS PROTECTORES
ou estamos tentos ou eles devoram-nos, precisam de mão de obra barata e a nova escravatura que a Mundialização criou é uma arma virada contra quem trabalha!
Hoje é ainda tempo de RESISTIR PACIFICAMENTE, mais tarde não se sabe o que pode acontecer, mas pode prever-se! O Futuro está nas mãos de quem trabalha, não lhes entreguem o vosso furo e de vossos filhos, porque eles não vos respeitarão!
O Amanhã será o que todos quisermos, unidos contra quem nos quer reduzir a máquinas de trabalho sem direitos, nem sociais, nem cívicos
Marilia Gonçalves -Poeta del Mundo
(os combatentes da Paz)

Zé disse...

Cavaco Silva, candidato presidencial amigo dos vigaristas do BPN

* Cavaco Silva sabe muito bem que ganhou milhares de euros à custa de um negócio com acções de um grupo falido cujos termos foram arbitrariamente fixados pelo generoso amigo Oliveira e Costa, sabe muito bem que entre a compra e a venda das acções da SLN este grupo não valorizou os 140% que ganhou com a compra e venda das acções e que na data da sua venda essas acções provavelmente valiam tanto quanto as acções a que se referiu quando era primeiro-ministro, sabe muito bem que o dinheiro que ganhou com as acções da SLN estão agora a ser pagos pelos contribuintes, incluindo os pobres com que tanto se tem preocupado.

* Sabe também muito bem que foram os seus amigos que roubaram milhões de euros que agora serão suportados pelos contribuintes, sabe muito bem que alguns dos gestores da CGD que ficaram à frente do BPN nacionalizado são da sua confiança, sabe muito bem quem escolheu Faria de Oliveira que agora critica ao tentar iludir a vigarice criticando a gestão do BPN.

* Cavaco sabe muito bem que em muitos países desenvolvidos o seu negócio com acções do BPN seria suficiente para já se ter retirado da política, sabe também que em muitos desses países a actuação do seu homem de confiança no caso das falsas escutas a Belém não só teriam sido alvo de uma investigação criminal como muito provavelmente levaria à demissão do Presidente da República.

In: http://jumento.blogspot.com/

Oqueeupenso. disse...

Êste Snr. Zé,que não grama o Cavaco Silva,será distraído ou BURRO ?
Toda a gente sabe que as acções foram compradas em 1981.
O Snr.Zé, não sabia ? Em que ano é que o Dr.Victor Constâncio descobriu
tantas vigarices que aconteceram ?
Será que êle é um BURRO AINDA MAIOR?
Ou teria sido cúmplice?
Infelizmente, muitos portugueses são tão imbecis que nem conseguem perceber QUEM SÃO OS AUTORES DE TANTA CALÚNIA .

Pierrot le Fou disse...

Com os resultados flgrantes da sociedade presente, a política "à portuguesa" não passa de um movimento, com grupos de interesseiros que se opõem entre eles, em nome da sua presença e bem estar e dividendos, na sociedade geral, vivendo e abusando de leis que os seus próprios membros inscrevem, nas linhas da inteligência e dos direitos supostamente únicos, que representa a palette das soluções possíveis e imagináveis, por eles insistentemente apresentada, e supostamente, em nome dos cidadãos que pertencem ao território, que outrora fora soberania dos conquistadores!

http://rotlefou.blogspot.com/2010/06/bye-bye-vitor-constancio-nao-voltes-e.html

Abraço,

Pierrot le fou