27.10.10

"ESBRUNGLE E O PC 186"
Blogonovela de Pierrot le fou


Levitava a mente do ser que se encontrava sentado no escritório da empresa que lhe fornecia o fraco salário mensal que lhe permitia pagar os impostos e outras contas da sobrevivência banal , quando a cafeteira eléctrica que o acompanhava na sua turbulenta rotina, sem aviso prévio, produz um ruído assustador, interrompendo a sua relaxante viagem no encosto laboral das suas quarenta horas semanais.
Como se o mundo fosse acabar, o escriturário levanta-se da sua íntima cadeira, amiga de longa data, cúmplice da sua energética actividade, da qual dependiam infinitos emails e PDFs e outros ficheiros que com grande esforço armazenava em pastas bem organizadas no disco do seu PC 186.
Esbrungle, sim, é um nome certamente estranho, mas este especialista nas várias formas de acomodação a cadeiras de escritório, para além da grande responsabilidade que o persegue no dia-a-dia, na sua profissão de alto risco, decidiu manter o nome que o seu pai Afrunzio e a sua mãe Esgorneta lhe ofereceram no dia do seu nascimento, chovia a potes lá na aldeia e o sino da igreja estava avariado.
Esbrungle é um homem resistente e lutador. Habituado a enfrentar todos os tipos de situações imagináveis num desktop.
Já tinha até este dia, substituído tinteiros da impressora, actualizado o antivírus, enfim, é um empregado sério, sem dúvidas, sem receios, mas...
A cafeteira avariou-se?
"Não sei reparar cafeteiras eléctricas". Diz ele em voz baixa, como que envergonhado, não querendo admitir aquela sua fraqueza, temendo que alguém o ouvisse.
Para além do mais, para atingir a velocidade de cruzeiro, Esbrungle precisava de cafeína, muita cafeína!
"Que dia! Como pode isto estar a acontecer-me? Assim, não consigo trabalhar!"
As coisas complicaram-se, as paredes do escritório pareciam estar a escurecer, as janelas, pareciam triangulares, o PC 186 parecia estar a rir-se, e no monitor, Esbrungle conseguia ler em maiúsculas "ÉS UM FALHADO! "
"Não sou nada!" Responde Esbrungle ao PC 186.
Como ousas tu insultar-me?
Sempre tratei de ti como se fosses um TOSHIBA Duo Core 2.6Ghz,... Como um MAC!
Furioso e ofendido com a atitude do PC 186, Esbrungle sai do escritório furioso, e dirige-se ao café mais próximo.

Como irá acabar esta novela?

A - Esbrungle toma o café, regressa ao escritório mais calmo, perdoa o PC 186 e continua a trabalhar.

B - Esbrungle sai e nunca mais volta.

C - O patrão de Esbrungle, no escritório ao lado, ouviu a discussão entre o homem e a máquina, e decide investir num PC mais actual, como prova de agradecimento ao seu dedicado empregado.

D - O PC 186, ao ver Esbrungle sair, ficou ali só, a chorar.

Pierrot le fou

O GRANDE CASINO €UROPEU

Justificação (explicação) das medidas de austeridade!

HÁ CRISE EM PORTUGAL?
TEMOS QUE IR À BOLA!


Em França, o Secretário Geral da CGT (Confédération Générale du Travail), Bernard Thibault, denunciou no jornal Libération, a presença de policias, no exercício das suas funções, disfarçados de manifestantes, com crachas sindicais, e a acção de manipuladores que incitam ao crime, nas manifestações contra o aumento da idade da reforma.
Os agentes da polícia francesa com crachas, foram "identificados" por membros do sindicato.

Ler notícia, aqui

CONTRASTE!

Em Portugal, Aníbal Cavaco Silva, anunciou a sua recandidatura à Presidência da República Portuguesa, o Benfica vai jogar com o Paços de Ferreira, o Rio Ave com o S.Braga, a Académica de Coimbra com o FC Porto e o Sporting irá a Leiria.
Os economistas falam de economia, PS e PSD continuam a brincar aos orçamentos.