27.5.10

ASNISMO! (o jogo actual)



Gosta de joguinhos, adora ganhar?
Sonha com a vitória da selecção portuguesa de futebol, no mundial 2010?...
É viciado em competição, em busca do melhor dos melhores, já que não o encontra na sua pessoa?
Gosta de campeões de salto, corrida, socos e bofetadas e outras modalidades do dinheiro reservado?
Se sim, considere-se mais um cidadão banal, que gasta oitenta por cento do seu tempo à espera de resultados que dependem dos outros e os vinte por cento que sobram, a comentar os jogos de futebol e a repetir frases feitas, bem fresquinhas, que ouviu ou leu por aí (no sofá).
Sinta-se feliz, chegou a sua vez! Pois, já está a participar no maior jogo do planeta Terra, que se globalizou, por um lado, graças ao seu trabalho, por outro à sua enérgica dedicação, à contemplação da nova tendência hipnotizadora, que representa a economia dos comodistas ignorantes, com os cargos que já conhecemos...
Respeita assim, as duas principais regras do jogo, e habilita-se ao primeiro prémio, que a União Mundial de Negócios promove, no seu novo concurso com o nome: "Work, Shut Up And Die!" (trabalha, cala-te e morre).
O júri é constituído por impotentes sexuais, frustrados sociais ou outros heróis desmantelados, rigorosamente seleccionados:

1 - Ministros e amigos
2 - Administradores ou gestores
3 - Governadores de bancos
4 - Economistas
5 - Grandes empresários

Os participantes receberão ao alcançar a idade da reforma, um par de orelhas de asno em papelão e uma caneca com a fotografia de um dos heróis do júri.

A todos os futuros asnos, já com orelhas, desejo um óptimo percurso e ainda mais ignorância.
E... continuem a praticar Asnismo!

Pierrot le fou