21.8.10

SUPERIOR A DEUS!
(à imagem do homem)



Andava o homem pela rua com passo de turista escaldado, quando ouve uma voz perguntar:
"Sabe quem sou eu?"
Vira-se e...
"Sim, é consigo!"
- Comigo? Pergunta o homem.
- Sim! Ouviu a pergunta. Sabe quem sou eu?
- Não, não o conheço.
- Eu sou mais importante que Deus!
- Ai sim? E o que faz o senhor?
- Ah ah ah. Eu? Eu não faço absolutamente nada.
- E porque se acha o senhor, superior a Deus?
- Eu sou o poder na Terra, todas as vidas dependem de mim.
- Que pretensioso!
- Não me faça rir! Pretencioso, eu?
- Sim sim! "Superior a Deus, todos dependem de si"...
- Sem mim, não há trabalho, as pessoas não têm esperança nem direitos.
- Já sei, é o dinheiro.
- Ah ah ah. O dinheiro também depende de mim.
- Já sei! É presidente dum clube de futebol.
- Não.
- Governador dum banco central.
- Meus subordinados
- Empresário...
- Meus discípulos
- Alto comissário da ONU, para a corrupção mundial.
- Ah ah, essa é boa!
- Sei lá... Presidente dos Estados Unidos?
- Chega! Em primeiro lugar, apresente-se o senhor, logo de seguida saberá quem sou.
- Com todo o prazer. O meu nome é Aldírio Antunes, sou engenheiro informático.
- Interessante... Tem vendido muito?
- Eu não vendo nada, sou programador.
- Mas essas coisas que programa são comercializadas... São?
- Claro que sim, exportamos para quase todo o mundo.
Bravo meu filho, continue assim e terá um dia, a recompensa merecida. Agora desculpe-me mas tenho que viajar para outro sítio.
- Mas...
- Quer saber quem sou? Pergunta ele, já longe do engenheiro curioso.
- Diga lá então.
- Sou o Mercado Internacional! Ah ah ah ah ah

Pierrot le fou

2 comentários:

El Matador disse...

Ganda diálogo. Partes isto tudo ò Pierrot.

Pierrot le Fou disse...

Grande El Matador,
Eu vou estilhaçando, tu vais esmagando... ;)

Abraço