25.4.10

DINHEIRO? E AS PESSOAS?
(uns em cima, outros em baixo!)

Na imagem abaixo, poderá situar-se num dos patamares, impostos pela União Europeia neoliberal (siga as setas e... cuidado com os complexos).

1 comentário:

Marília Gonçalves disse...

olá ao blogue e seus leitores

O Poder, vontade e sonho exacerbados de tantos, tal com o excesso dinheiro, confere a seus detentores a sensação de controlar o Mundo e quem o habita!
Mas uma falta de conhecimento total de causas e efeitos os ajuda a permanecer em tal erro.
é que se se derem ao trabalho de aprofundar a História Universal, debruçando-se na realidade de cada país
depressa compreenderão que o sofrimento extremo causado por meia dúzia de detentores das grandes fortunas em detrimento da maioria da população tem levado ao longo dos séculos a Revoluções Armadas, violentas, e por vezes à guerra civil!
Não seria mais inteligente, não empurrar o povo a tais extremos? Não será que o aprofundar da inteligência, pode permitir encontrar soluções menos violentas e dolorosas.
Se o não fizerem, se não optarem pela solução pacifista e razoável, seria bom que não esquecessem, que sempre os escravos se libertam de seus grilhões!
Pessoalmente dou preferência a um caminho inteligente e Pacífico!
mas a realidade é que o povo está a sofrer e que a consciência desperta e a paciência um dia esgota-se e que nem sempre esta dura meio século. A Informação que circula pelos meios mais diversos, abre os olhos de quem sofre
Sem mais
Marília Gonçalves