é verdade que os professores estão a ser sobrecarregados de trabalho e mal reconhecido Os pais não podem abdicar da sua função que é educar! ao professor cabe a instrução e o reforço do que como valores sociais foi transmitido em casa pela família. Aos Professores cabe a transmissão do conhecimento e não sofrer as consequências da falta de preparação dos pais para educar e se responsabilizar por seus filhos.
Os GOVERNOS TÊM QUE ENCONTRAR MEDIDAS para que os pais possam ter tempo para educar seus filhos. O Governo que olhe o que resulta noutros países para que a Sociedade se normalize e torne menos violenta e agressiva é uma urgência, e com ponderação muitos meios e alternativas podem ser encontrados de maneira eficaz e funcional!
o problema é mundial a senhora Marília tem razão mas os pais andam devorados pela falta de tempo,entre as horas de serviço e as horas de transporte, quando chegam a casa, continua a lida depois de ainda terem corrido aos supermercados a comprar o que fazia falta, ou aquilo que a grana deixa comprar. Chegam para fazer frente a problemas a que nem sabem responder como ajudar os filhos nos deveres da escolas, depois é fazer a janta e ouvir a garotada queixe-se de faltas e outras coisas. Quanto ao tempo de divertir não sobrou nenhum ou faltou dinheiro para aquele passeio ou ida ao cinema sempre adiados o mal é social porque os governos não olham a vidinha triste de quem trabalha e não consegue mais nada. Aî que começa a violência, que vem bem de cima, dos que têm tudo e riem do pobre
Enquanto existirem ministros fixados na produtividade e na exploração do tempo dos cidadãos, as pessoas continuam a não ser consideradas. Os valores não devem ser confundidos! Pessoas = Vida Dinheiro = Corrupção e injustiça!
Em Portugal, bem podemos acusar o Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso e José Socrates, de incompetência humana e vaidade descabida. São pessoas incapazes de gerir uma classe económica, quanto mais um país...
A farsa da economia europeia também atira areia para os olhos dos "empregados europeus", vítmas sem tempo (dinheiro) para a sua higiéne moral.
Chovem palavras na rua Intermitência de vento Espelho de água flor de lua Sentimento Pétala de lume transparece Olhar a amanhecer Urgente é o invento Dum irmão a nascer.
Marilia Gonçalves
O amor
É a flor
Que respira o tempo...
Nadia Mendes
Quando eu morrer voltarei para buscar
Os instantes que não vivi junto do mar
Sophia de Mello Breyner Andresen
Chove...
Mas isso que importa!, se estou aqui abrigado nesta porta a ouvir a chuva que cai do céu uma melodia de silêncio que ninguém mais ouve senão eu?
Chove...
Mas é do destino de quem ama ouvir um violino até na lama.
4 comentários:
VIOLÊNCIA: HITLER, SALAZAR A FACE NEGRA E MAIS GERAL DO HOMEM.
http://liberdadeecidadania.blogspot.com/
olá
é verdade que os professores estão a ser sobrecarregados de trabalho e mal reconhecido
Os pais não podem abdicar da sua função que é educar! ao professor cabe a instrução e o reforço do que como valores sociais foi transmitido em casa pela família.
Aos Professores cabe a transmissão do conhecimento e não sofrer as consequências da falta de preparação dos pais para educar e se responsabilizar por seus filhos.
Os GOVERNOS TÊM QUE ENCONTRAR MEDIDAS para que os pais possam ter tempo para educar seus filhos.
O Governo que olhe o que resulta noutros países para que a Sociedade se normalize e torne menos violenta e agressiva
é uma urgência, e com ponderação muitos meios e alternativas podem ser encontrados de maneira eficaz e funcional!
Marília Gonçalves
o problema é mundial a senhora Marília tem razão
mas os pais andam devorados pela falta de tempo,entre as horas de serviço e as horas de transporte, quando chegam a casa, continua a lida depois de ainda terem corrido aos supermercados a comprar o que fazia falta, ou aquilo que a grana deixa comprar.
Chegam para fazer frente a problemas a que nem sabem responder como ajudar os filhos nos deveres da escolas, depois é fazer a janta e ouvir a garotada queixe-se de faltas e outras coisas. Quanto ao tempo de divertir não sobrou nenhum ou faltou dinheiro para aquele passeio ou ida ao cinema sempre adiados
o mal é social porque os governos não olham a vidinha triste de quem trabalha e não consegue mais nada.
Aî que começa a violência, que vem bem de cima, dos que têm tudo e riem do pobre
Teresa Oliveira
Pierrot le Fou disse...
Enquanto existirem ministros fixados na produtividade e na exploração do tempo dos cidadãos, as pessoas continuam a não ser consideradas.
Os valores não devem ser confundidos!
Pessoas = Vida
Dinheiro = Corrupção e injustiça!
Em Portugal, bem podemos acusar o Cavaco Silva, António Guterres, Durão Barroso e José Socrates, de incompetência humana e vaidade descabida. São pessoas incapazes de gerir uma classe económica, quanto mais um país...
A farsa da economia europeia também atira areia para os olhos dos "empregados europeus", vítmas sem tempo (dinheiro) para a sua higiéne moral.
Pierrot le fou
Publicar um comentário